OLÁ MUNDO!

MICROSOFT ZUNE PLAYER 4.7.1404.1 [OFFLINE]



O Software do Zune permite que você organize músicas, vídeos, fotos e podcasts no seu PC. Com esse programa é fácil copiar e gravar CDs, criar listas de músicas e sincronizá-las com o seu dispositivo. Além disso, é possível importar automaticamente suas mídias, incluindo as músicas que você tem no iTunes e no Windows Media Player. Conecte o seu Zune em seu Xbox 360 e veja suas fotos e vídeos, além de escutar as suas canções enquanto joga. O Zune importará automaticamente os arquivos em WMV, MPG4 e H.264 da sua biblioteca de vídeos.
Zune Software

Logo após a instalação do Zune é necessário reiniciar o sistema operacional para que o programa rode sem problemas. Logo na inicialização já poderá começar a ser percebida a maior qualidade do Zune: interface gráfica. Em um visual que lembra bastante o Windows Media Center do Windows 7, as opções são navegáveis por meio da movimentação do mouse, mas apenas pelo direcionamento do cursor,  sem a necessidade de cliques. Nessa tela inicial ficam os arquivos favoritos (Pins) e os novos (New), o histórico (History) e a possibilidade de verificação da biblioteca de mídia (Go to your collection).
Após adicionar os arquivos às listas de reprodução do Zune, o usuário pode fixá-los na tela inicial. Para isso é necessário clicar sobre as miniaturas dos arquivos com o botão direito e em seguida sobre a opção “Pin to Quickplay”. Caso você não queira modificar as configurações do Zune para que ele importe as músicas e vídeos de outras pastas que não a pasta padrão do Windows, arraste os arquivos de mídia para a interface do programa. Feito isso, eles serão ordenados alfabeticamente e estarão na aba referente ao tipo de arquivo (Music, Video ou Pictures).
Músicas
Dentro da aba de músicas é possível ainda ordenar todos os arquivos de diversas maneiras diferentes, à escolha do usuário. Os arquivos podem ficar dispostos por artista, gênero, álbum, música ou listas de reprodução (playlists). Não importa qual seja a escolha, os mecanismos de execução são os mesmo.
Ao lado dos controles de volume e reprodução, há um pequeno botão representado por uma barra de equalização. Clicando sobre ela o modo “Em execução” é ativado e o usuário pode desfrutar de uma interface bem mais atmosférica do que a original, pois o player ganha traços mais escuros e o fundo da tela fica tomado por capas de álbuns.
Miniplayer
Além da possibilidade de escutar as canções na bela interface do programa, é possível também executar um miniplayer do Zune. Para acioná-lo basta clicar sobre o ícone representado por dois quadriláteros ao lado dos comandos Maximizar, Minimizar e Fechar. O miniplayer integra as funções básicas dos reprodutores multimídia: botões de pausa, reprodução, avanço e retrocesso de músicas e controlador de volume. Além disso, também exibe a miniatura da capa do disco que está sendo reproduzido e funciona no modo “Always on top” (Por cima de todas as janelas).
Barra de tarefas
Ao minimizar o Zune pela primeira vez, é oferecida a opção de adicionar o software à Barra de tarefas do Windows, em um modo parecido com o que ocorre com o Windows Media Player. A barra fixada possui as mesmas funcionalidades do miniplayer, com exceção do controle de volume.
Vídeos
Os vídeos são apresentados de maneira bastante semelhante às canções. Mas ao invés de haver a opção “Em execução”, o software sempre os executa os vídeos em interface completa, não havendo possibilidade de assistir aos eles em uma janela reduzida ou então em miniplayers.
Fotos
Além dos vídeos e das músicas, o Zune Software também permite que sejam visualizadas fotos e outras imagens armazenadas no computador, pela aba “Pictures”. Ao abrir o modo de imagens, são listadas todas as pastas disponíveis na pasta padrão. Selecionando a pasta desejada, são abertos os arquivos em uma interface mais agradável do que as tradicionais pastas do sistema operacional. Dando duplos cliques sobre as fotos, elas ficam maximizadas na interface do Zune. Assim pode inclusive ser iniciado o slideshow, mesmo com a lista de músicas ainda em execução, pois os dois não se interferem.
Podcasts
Podcasts são arquivos de som que simulam programas de rádio ou são apenas registros de discussões sobre assuntos relevantes para um determinado tipo de site. Por exemplo, para o Portal Baixaki seria viável a criação de um podcast sobre assuntos ligados a tecnologia e downloads. Para sites de esportes, sobre futebol e outros. Caso tenha algum podcast favorito, o usuário pode adicionar o endereço dele no Zune, assim consegue acessar todos os arquivos relacionados ao link diretamente na interface do software, sem a necessidade de manter-se no site o tempo todo.
Modificando a interface
Como já foi dito, a palavra-chave do Zune é “interface”. E temendo não agradar a todos os usuários com sua interface padrão, a Microsoft desenvolveu 11 modificações possíveis para a personalização do programa de acordo com os gostos dos usuários. Modificar o tema é muito simples. É preciso apenas acessar as configurações do Zune, clicando sobre “Settings” na parte superior da interface do programa e, em seguida, encontrar a opção “Display”. Oronto, as 11 opções de modificação estão à sua disposição.
É também na aba “Settings” que o usuário modifica os endereços das pastas padrão do Zune. Para isso basta localizar a opção “Collection” e clicar sobre o botão “Add folder” (Adicionar pasta) para cada uma das categorias existentes: áudio, vídeo e imagens.
Sincronizando software e gadget
Caso possua um aparelho Zune, o usuário pode sincronizá-lo com o software de um modo simples e rápido. Ainda na janela de configurações do software, clique sobre o botão “Sync options” e acompanhe os passos indicados.


*Tamanho: 120MB

Comentários